quarta-feira, 15 de julho de 2009

é, o estrago tá feito


Quando eu paro e olho pra trás vejo que realmente não tinha jeito, eu só não conseguia enxergar naquele momento. Eu nasci pra exatas, eu sou exatas e era para eu não brigar com isso. Mas não, eu fiz questão de "pular",dormir, conversar e até cantar em todas as aulas possíveis de matemática e afins. E quando vinha aquelas de humanas eu era um absurdo de participativa (quando estava presente e não estava dormindo, que fique claro... hahaha). Ahhh, grande erro Soraya, grande erro.
Para entender direito esse post, eu tenho que voltar lá atrás, na quinta série. Sim, creio que foi lá que tudo começou. Professora "Mariazinha" era uma mulher amargurada com a vida, que não gostava de crianças, e coincidentemente minha professora de matemática. Como dizem que a primeira impressão é a que fica, eu culpo ela por todo o meu pavor, digamos assim, dos cálculos. Os dois anos com ela me traumatizaram. Mas aí na sétima série chegou o "João". Ahhh, grande homem aquele, quase conseguiu acabar com todo o meu pavor dos números. Quase. Se o colégio não o tivesse "dispensado de seus deveres" por seu método não muito ortodoxo de ensinar, eu com certeza teria sido uma pessoa diferente nos anos seguintes. Mas infelizmente só tive os seus grandes ensinamentos por 1 ano. E quase foi o suficiente. Mas no ano seguinte veio ela de novo, Mariazinha e todo o seu poder de fazer da sala de aula um lugar frio, medonho e depressivo. Seria ela uma dementadora? R. saberia. hahahaha
Em contra-partida, sempre tive os melhores professores em áreas como português, história, geografia e afins. As salas eram acaloradas, acolhedoras e animadas. Isso criou uma confusão em minha cabeça. "Eu adoro história, odeio matemática" Dizia eu aos 14 anos.
Ahhhhhhh, se eu talvez não tivesse essa cabeça tudo seria diferente. Eu realmente gostava de história, e gosto até hoje. Mas não entendia o espirito de exatas, não mesmo. No ano seguinte não conta, não gostava do colégio, das pessoas, e sim, confesso que matei mais aulas do que fui. Mas aí chega o 2º ano, colégio novo, e eu, logo EU, fiz amizade com 4 meninas super CDF's. Siim, isso talvez tenha sido um pouco da minha salvação. Eu dormia, elas me acordavam. Eu matava aula, elas me ligavam e me repreendiam, eu não prestava atenção e conversava, elas me olhavam de cara feia. hahahahaha
Então T., hoje uma amiga de longa data, na época queria fazer ciências contábeis. Nas aulas de matemática, quando tinha grupos e pequenos exercícios em dupla, ela sempre me chamava pra ser a dupla dela. E a gente realmente se entendia. O trabalho fluía, os números já não pareciam tão complicados e a vida era bela de novo. Para aí, nesse exato momento. Como tola eu fui. Se eu tivesse apenas percebido, que sim, eu tenho capacidade e aquilo era pra mim ao invés de me enganar achando que eu era da área de humanas, talvez tudo teria sido diferente. Mas o minha imensa vontade de pertencer ao outro grupo criou um tipo de preconceito à qualquer profissão que tivesse um minimo de calculo.
Sim, eu gosto de ler. Sim, eu gosto de arte. Sim, eu gosto de filmes, museus, lugares, filosofia, e coisas ligadas à isso. Mas isso NÃO quer dizer que eu tenha que ter uma profissão assim também. Realmente não quer. E ontem, como boa desistente de comunicação social que sou, fui na faculdade mais próxima e fiz minha matricula de SISTEMA DA INFORMAÇÃO. Pra completar aquele medinho e frio na barriga, o menino que fez a minha matricula disse mais ou menos isso: "aah, eu tinha vontade de fazer SI, mas é muito complicado. To com um pouco de medo. Acho que farei engenharia no lugar." QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ
Por acaso SI é mais complicado que Engenharia????????????
Me apavorei.
Acho que ele percebeu, então completou: "Mas SI é muito bom, se consegue estagio muito bom e muito rápido. Meu irmão faz e ta fazendo estagio de 4 horas e ganha 500. E ele ta no 2 período. Conseguiu estagio no primeiro. AAAAAAAAAhhhh, o céu voltou a ser azul novamente e a nuvem que pairava sobre mim se foi, significando que sim, estou fazendo a escolha certa.
E quando tudo estava feito ele apenas deu um tchau, boa sorte e disse que eu dei um animo a mais pra ele fazer a faculdade, e que talvez a gente se encontre lá no primeiro dia de aula.

É amigo, talvez...
Só espero não ter o triste fim que meu amigo aí do desenho...

7 comentários:

  1. primeiro: AMEY AMEY esse post, achei mais do que digno, achei um encanto, vc é uma fofa, e SIM, sua professora ERA UMA DEMENTADOORA DD:!
    segundo: sempre soube que vc tinha que ter perseguido o seu primeiro sonho, afinal, ter sido a UNICA de nós a ter passado direto em matematica, NAO é uma mera coincidencia.
    e terceiro: O CARA DO BALCAO ERA GATO???? AUISDJASUDAJEAOISJDJ


    luv ya,
    N CADE TU TATU??

    ResponderExcluir
  2. cara os maiores posts sao meus mané. Agora q to vendo! post gigante!
    AHUUHAHUAHUAHUAHUAUHA
    E olha, até q ele era gatinho sim hein! huahuahuauhauhahuuhhuahua

    ps.: cade naaaaaaaaty? apokspaosksaopka
    amanha vo ligar pro cel dela =D

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas! A pedido de soso vim me atualizar :D
    O blog está ótimo. Os posts são super dignos... e engraçados (amei o "um simples 'aquela menina esquisita de trancinhas' me identifica").

    xoxo

    ps: A matemática é tão mais... simples :s

    ResponderExcluir
  4. ai, detesto matemática e detesto contabilidade... cara, meu professor de contabilidade é francês e tem uma longa história que nao vem ao caso, e eu nao sei porque comentei isso [!]
    anyway... sosiz, seu post ficou tão bonito bee1
    quanta dignidade!!

    Xx

    ResponderExcluir
  5. ai choray. Ela ta de volta. VIU RAISSA, EU DISSE Q ELA NAI IA SE CASAR COM UM SULISTA E SE MUDAR PRA LONDRES PRA FAZER AUTO ESCOLA1 EU FALEIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, as teorias de vcs são as melhores, pena que nunca acontece nada, rs.
    estou em dúvida, devo postar hoje ou depois de raissa? hm

    ResponderExcluir
  7. HOJEHOJEHOJE!
    PQ,TIMAPSSIM, EU POSTEI NO SEU LUGAR. DEVO FICAR DE CASTIGOOW!
    APOKSPAOKSAPOKSAPAKOSP
    :****

    ResponderExcluir